Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Porto Cidade-Clube e a Fundação…


Na sequência do artigo sobre a recente passagem do 119º aniversário do F. C. Porto e como o prometido é devido, aqui trazemos uma amostra da primeira publicação com uma devida referência atualizada sobre o facto, após a aprovação dos sócios em Assembleia Geral. 

Assim, damos conta duma brochura editada pelo Conselho Cultural do F. C. Porto, desse tempo, cuja capa encima este apontamento.


Inicialmente editada ainda nos princípios de 1988, mas antes da alteração estatutária, aprovada em A. G. de 26 de Fevereiro de 1988, essa espécie de revista ilustrada era destinada para ser distribuída nos contactos internacionais, motivo porque foi editada em forma bilingue, português e Inglês, como homenagem à conquista da Taça dos Campeões Europeus de futebol, em 1987. Após a mudança verificada, a mesma publicação teve então 2ª edição, atualizada, em Dezembro de mesmo ano de 1988.


É dessa atualização (com a capa aqui acima exposta), como primeira publicação já acertada, que damos nota de duas páginas seguidas e devidamente explícitas.



Armando Pinto 
»»» Clicar sobre as digitalizações, para ampliar «««

Sem comentários:

Enviar um comentário