Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Parabéns à Claque Portista do “Coletivo”, numa data especial…


No passado sábado, ficamos admirados ao ver no topo norte do estádio do Dragão um insuflável com a frontaria histórica do Campo do Constituição. Só depois tomamos conhecimento que nesse dia ocorria a celebração dos 18 anos da claque que costuma estar na curva norte do nosso estádio. Ora sem saber,  ainda, vislumbramos então esse panorama, por no mesmo dia andarmos em passeio familiar, sendo que, curiosamente essa data coincidia com o aniversário natalício aqui do autor destas linhas.

Esse dia, com uma maior conta em cima, naturalmente, também sem dúvida é um momento único que perdurará na nossa memória, como história começada a 6 de Julho, quase a meio dos anos cinquenta... Enquanto a daquela nossa claque respeita a 1995. Mas, num caso e noutro, por certo, entre anos que foram vividos intensamente, com momentos bons e outros menos bons, mas sem nunca perder o "norte". E, ao longo dos quais, tivemos em mente «uma cultura baseada na intensa paixão pelo clube e manter bem vivas as tradições que sempre caracterizaram as nossas gentes».

Como homenagem a esses Ultras do grupo em apreço, aqui ficam umas ilustrações pessoais da referida nossa outra presença no passado sábado… com o cenário do insuflável referido por fundo.

ARMANDO PINTO

Sem comentários:

Enviar um comentário