Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sucesso vitorioso na Taça Euroamericana – Ah, Danilo: É daquilo que o povo gosta…!


Com um concludente resultado de 4-0 com que o F C Porto “aviou” o clube Millionários, representante columbiano na prova em questão, culminou de forma brilhante a participação do F C Porto na digressão inserida no âmbito da Taça Euroamericana, entre participantes dos dois continentes com maior domínio do futebol mundial.


Sobre o jogo não valerá tanto estar a repetir o que está já desenvolvido na comunicação social, além das diversas apreciações na blogosfera. Importando no caso, mais, que estamos a gostar deste início da preparação da equipa do F C Porto. Desta vez com a agradável prestação de Danilo, com três golos (e qual deles o melhor?!), e um bom punhado de jogadas, a somar a mais um bonito golo de Jackson Martínez, mais algumas agradáveis demonstrações de alguns do nossos valores atuais.


Assim, mesmo a mais de 2.600 metros acima do nível do mar, o Dragão mostrou estar à altura das exigências e superou com distinção o último teste da mini-digressão à América do Sul. Do alto da capital colombiana, Bogotá, o tricampeão nacional somou frente ao Millonarios mais um triunfo quantos os jogos efetuados entretanto nesta pré-temporada. Ao ritmo de Cha Cha Cha, assim se despediu o FC Porto de Bogotá, continuando a evoluir como equipa em que depositamos muitas esperanças e naturais anseios.


Armando Pinto

1 comentário:

  1. Foi uma boa imagem que o F.C. Porto deixou em terras sul-americanas, principalmente na Colombia onde é um clube respeitado e cada vez mais popular, muito por culpa dos jogadores daquele pais que jogam ou jogaram cá e também pela vitória em 2004 sobre os colombianos do Once Caldas.

    Abraço

    ResponderEliminar