Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 27 de outubro de 2013

+ Para a História: F C Porto consolida 1º lugar e corta tenras garras dum leãozinho… numa lição dada pela aldeia-capital do futebol português…!


Liga portuguesa/Portuguese league, 8.ª jornada/Matchday 8 (como se vê cá por cima, nós, os que vamos no comando, também sabemos escrever em inglês quando queremos...!

RESULTADO FINAL/FINAL SCORE: FC Porto-Sporting, 3-1 (com golos do F C P por Josué, aos 11 minutos de jogo, a fazer 1-0; Danilo, aos 62 m, a colocar o placard em 2-1, desfazendo a igualdade que surgira instantes antes; e, por fim Lucho, aos 74 m, selou o desfecho, em 3-1; enquanto o único tento leonino acontecera, entretanto, por intermédio de Wilson, aos 60 minutos). Resultando uma vitória da sensatez e classe contra a maledicência e ineficácia.



Numa clara demonstração de classe e a marcar a diferença, entre o F C Porto normal e um leaozito ainda de leite, com fortes bofetadas bem dadas ao arrogante novato presidente sportinguista bruninho dos arrabaldes da capital do império, o Sporting apanhou uma tareia aplicada pelo F C Porto. Porque o F C Porto tem forte carga, que o mantém na frente do futebol nacional, perante um zbordin ainda descarregado, sem bateria suficiente para aguentar altas velocidades.

No final da contenda o Presidente Pinto da Costa, sobre o jogo, salientou ter sido "sem grandes sobressaltos". "O FC Porto impôs o jogo que queria, escolheu os momentos para finalizar e marcou grandes golos. Foi um bom jogo, sem casos, entre duas boas equipas. Mas o FC Porto foi melhor". O presidente do FC Porto começara por dizer que "estava bem disposto antes do jogo", garantindo que manteve o estado de espírito depois - "e continuei bem disposto", disse. "Têm sido dias muito felizes, com a abertura do museu e da nova loja azul. Tenho andado muito satisfeito. Tinha total confiança na equipa; almocei com os jogadores, falei com eles e não admitia outro resultado", completou Pinto da Costa.


Assim, porque na verdade não conhece o tal Bruno que tem andado a tentar elevar-se, tenteando em bicos de pés, o Presidente do F C Porto deixou que fosse a equipa do F C Porto a responder dentro do campo às provocações rugidas desde Alvalade. E o F C Porto continua na frente do campeonato, deixando os outros ficarem a barafustar contra a sua pequenez. Sendo aconselhado que visitem o Museu F C Porto By BMG, para verem como o F C Porto é grande e se recomenda…!


Armando Pinto

4 comentários:

  1. CLAP CLAP CLAP:-)

    Excelente caro Armando Pinto, PERFEITO!

    Mainada!

    ResponderEliminar
  2. Viva o Futebol Clube do Porto!!!

    Cumprimentos
    António Sa
    Portista de Lisboa

    ResponderEliminar
  3. Sempre tenho dito (e escrito) que a melhor maneira de fazer calar as bocas dos nossos opositores é VENCER.

    É que, contra factos, todos os argumentos são fúteis.

    Contudo, é necessário não aliviar a guarda para, no momento certo, atirar a matar.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Bem mandada esta "posta" e com "educação" que nestas coisas às vezes anda associado ao futebol uma certa falta dela.
    O FC Porto passa por um momento de grande VIGOR e a SERIEDADE PROFISSIONAL com que encara os desafios torna-os mais FORTES
    Viva o FCP e o seu GRANDE PRESIDENTE!

    ResponderEliminar