Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Feliz Natal Azul e Branco !


Quase a terminar mais um ano, e na atmosfera do sortilégio natalício, é tempo de balanço. Havendo passado mais um tempo cronológico nesta nossa caminhada terrena, felizmente com um inesquecível minuto 92 do jogo mais emocionante e marcante do ano. Num período em que, entretanto, se cruzaram vários acontecimentos mais da nossa vivência comunitária, até este final de ano, quando estamos a viver a celebração do Natal, na comemoração da vinda d’Aquele que nos proporciona alegria existencial, como é estarmos em primeiro lugar do campeonato da Liga... 

Na proximidade da festa da família por excelência, rejubilamos em continuarmos assim na sucessiva caminhada comunitária Portista, porque somos uma Família - os que temos o F C Porto como algo muito especial.

Neste tempo de Natal acolhamos então toda a mensagem que traduz o sentimento Portista, consubstanciada na imagem do Presépio, como ilustramos (na representação caseira feita pelo autor deste blogue, também), desejando, a todos os amigos e correlegionários do mundo azul e branco, sinceros votos de Feliz Natal, perante a vida que devemos e queremos viver.

Armando Pinto

3 comentários:

  1. Desejo testemunhar-lhe a comunhão dos sentimentos que manifesta em relação à grande família que nos une no mesmo ideal e na mesma fé.

    Um sentido abraço.

    Remígio Costa

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal e tudo de bom para si e toda a sua família.

    Abraço

    ResponderEliminar

  3. caríssimo Armando Pinto e caras(os) visitantes deste espaço de referência do maravilhoso mundo que é a bluegosfera,

    votos sinceros de Boas Festas! e de um Próspero 2014 (que bem precisamos :D)

    no fundamental:
    penso que estamos todas(os) a necessitar de um tempo extra com as nossas famílias, para o prolongamento do campeonato que se segue. é que o dia seguinte é já Amanhã :D

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar