Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

F C Porto alcança os oitavos-de-final da Liga Europa / 2014!


Eintracht de Frankfurt, 3 – Futebol Clube do Porto, 3 !!!  

(Agregado, na soma dos dois jogos da eliminatória: 5-5)

Marcha do marcador:
[1-0] Stefan Aigner (aos 37')
[2-0] Alexander Meier (52')
[2-1] Eliaquim Mangala (58')
[2-2] Eliaquim Mangala (71')
[3-2] Alexander Meier (76')
[3-3] Nabil Ghilas (86')

Com um resultado galvanizante, inclusive invertendo a situação pouco abonatória do empate consentido em pleno Dragão na semana passada, a equipa do F C Porto foi à Alemanha marcar golos que deram o tão desejado apuramento. Continuamos assim na prova europeia em disputa, passando aos oitavos-de-final da UEFA Europa League.

Fruto de grande empenho e, finalmente, pujante de confiança, a nossa equipa desta vez jogou com raça e querer. Não houve um encolher de ombros como tem acontecido ultimamente, e, desta feita, além do querer de todos e veia goleadora do defesa Mangala, também, tivemos na frente de ataque um goleador, Ghilas, com mais tempo de jogo.


Vitoria â Porto, enfim. Agora, temos mesmo de fazer o resto da época com o que temos, pois já é tempo de assentar ideias e convicções, de modo a que ainda seja possível um novo ânimo e entusiasmo. Daqui para a frente, que este resultado traga de volta o nosso grande clube aos bons momentos e consequentes êxitos.

Armando Pinto

1 comentário:

  1. Não esperava atitude diferente da que ontem assumiu a nossa equipa que obteve um justo apuramento para os oitavos da Liga, graças à crença e à garra que a tornou possível e par da valia de alguns dos nossos jogadores.

    Que o sucesso possa servir de arranque para um resto de época à altura da nossa tradição vitoriosa.

    Abraço.


    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar