Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Revista “Dragões” de Dezembro / Janeiro – 2013 / 2014


O sucesso está no coração de todos os que acreditam... tal como nos sentimos Portistas. Daqueles que detestam os perdedores e sentem estremecer no peito a saborosa alegria da vitória Portista. 

Assim, tal qual, sem fazer por menos, é o que nos sensibiliza em tudo o que possa e deva ajuizar e considerar a vivência Portista, a modos de entendimento perpétuo. Como, entre outros meios, existe a revista Dragões, vivenciando o mundo azul e branco.

Neste âmbito, damos nota da recente edição de mais um número da publicação oficial do F C Porto, através do número correspondente ao período dos meses de Dezembro e Janeiro: Entremeando assuntos de temática mais ou menos usual, dentro da linha editorial, é de destacar, desta vez, uma rubrica dedicada a'Os Imortais, trazendo à recordação e conhecimento da atualidade algo que deve ser sempre do reconhecimento dos Portistas, como parte da memória histórica do F C Porto - a "Linha Maginot, a do Meio, em tempos dos anos trinta... Conforme se pode vislumbrar, aqui, pelas imagens da capa e do respetivo Índice.

(CLICAR sobre a imagem, para AMPLIAR)

Armando Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário