Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Revista Dragões - de Junho / 2014


Tal como Solstício de Verão, do Hemisfério Norte, apareceu à claridade em finais de Junho mais uma edição da revista Dragões. Cuja edição presente, reportando ao mês de Junho, chegou aos escaparates por estes dias de inícios de Julho, quase a par com o início dos trabalhos de pré-época do futebol. Trazendo obviamente mais calor, perante o entusiasmo que provocam as novidades da atualidade, especialmente quanto a inovações e originalidades.


Desta feita a revista oficial do clube brinda os leitores com duas capas, podendo dizer-se que uma é contra-capa da outra, em sentido voltado ao contrário, sendo metade da mesma publicação numa posição e a outra na inversa. Mas, para não se estar para aqui a gastar mais fraseado, para se entender, o melhor é vê-la em mãos próprias.

As correspondentes capas demonstram os temas de maior destaque, desde as atenções despertadas diante da próxima festa de despedida do Deco, até à reportagem historiadora dos totalistas do Hexa do andebol. Enquanto no seu interior diversos temas são também descritos, de diversos modos e géneros. Com nosso realce particular para mais um interessante trabalho sobre os Imortais, como já estamos afeiçoados.


Para efeitos de memorização, como tem sido norma deste nosso jeito, aqui, damos uma ideia através da página do índice, de molde a poder haver melhor noção de quanto traduzem os relativos textos ilustrados, ao longo das respetivas páginas.

Armando Pinto


((( CLICAR sobre as imagens, para ampliar e ler )))

Sem comentários:

Enviar um comentário