Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Helton continua nº 1 do F C Porto


Estamos no período de defeso do futebol, acabada que foi a época do “colo” institucional ao clube do regime. Estando-se agora no tempo de notícias de todos os jeitos e feitios para ocupar espaços, embora desta vez com mais calor pela zanga havida pelas bandas de Lisboa e arredores com a novela de treinadores, ficando-se por cá à espera de se descobrir mais verdades com as zangas de comadres e compadres…

Enquanto isso o F C Porto parece querer fazer as coisas de modo melhor que em anos anteriores. A ver vamos se será assim. E entretanto foi passado a escrito mais um compromisso digno do F C Porto: Helton assinou por mais dois anos!

A novidade esperada e assim agora concretizada já foi para o ar através do programa FlashPorto do Porto Canal. Ficando a certeza de que o número 1 dos Dragões vai continuar a ser garante da mística Portista, perante a decisão do Presidente Pinto da Costa e o aval da massa apoiante do F C Porto!!!

Armando Pinto

1 comentário:

  1. Helton: Um dos capitães dos 'azuis e brancos', de 37 anos, chegou ao clube portuense em 2005/06, ficará 12 anos no FC Porto caso cumpra o novo contrato até ao fim.
    "Não quero parar por aqui e em momento algum queria terminar a minha carreira dessa forma. Não negociei, conversei e acertei alguns pontos que pudessem favorecer ambas as partes. Vou continuar o trabalho. Em momento algum pensei que estivesse de saída, mas tive de aguardar a posição do clube. Quando me chamaram para conversar não foi complicado", disse o guarda-redes, em declarações ao site oficial do clube.
    O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou Helton "o jogador mais influente nos grandes sucessos do FC Porto".
    "Tem um passado de glória, mas não se trata de um prémio pelo passado, porque em relação a isso já recebeu prémios e distinções merecidas. Renovou pelo grande carácter que tem e por aquilo que esperamos dele, com aval total do treinador", afirmou o líder portista.
    Pinto da Costa disse que não tem "dúvida nenhuma em afirmar que, no cômputo destes dez anos, o Helton foi o jogador mais influente nos grandes sucessos do FC Porto".
    "Recordávamos agora momentos importantíssimos: de Dublin toda a gente fala, mas a defesa mais importante foi a um livre do Cardozo, já perto do final do jogo, quando estava 1-1. Os jogadores do Benfica chegaram a festejar, a barreira tapou-lhe a visibilidade mas ele foi lá buscar a bola", lembrou. Depois disso, então, foi possível o que aconteceu e jamis se pode esquecer: a vitória, ao minuto 92, com o golo de Kelvin e Jesus, então do Benfica obviamente, a ajoelhar desesperado no Dragão…

    ResponderEliminar