Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 1 de novembro de 2015

Tempo de Homenagem de Saudade…


Transposta a passagem que transporta à imagem espiritual, com a chamada noite do Halloween vulgarizado, algo que antigamente servia para “alumiar” perante o breu da noite nas andanças por mor das desfolhadas… é chegado o primeiro dia do mês de Novembro com o sagrado culto de Todos os Santos e Fieis Defuntos, a voltar-nos intimamente para o sentimento da recordação e saudade pelos “Nossos” que já partiram deste mundo.

Como um antigo lampião nas caminhadas tradicionais por velhos barrocos da memória de nossos recônditos pensamentos, qual lanterna de alumiar de tempos antepassados, a iluminar a memória de nossos ente queridos, apertamos em nossas ternas memórias feições que sempre serão queridas ao correr de nosso sangue. Porque há pessoas que são como de nossa família, não por sangue, mas pelo coração. Como as pessoas que ficam para sempre associadas ao nosso F C Porto.

Em homenagem de saudade viva a toda a gente que faz parte deste grande sentimento que é ser Portista, recordamos o artigo aqui publicado há ano – pois nisto também é sempre idêntico o ser Porto!

- Clicar no link:

Armando Pinto

1 comentário:

  1. É sempre bom recordar-mos quem ama-mos e quem admira-mos; todos os dias mas principalmente neste . Um Abraço e um bom dia de todos os santos a todos os PORTISTAS e nao só. ... Viva o FCPorto H.Rocha Açores

    ResponderEliminar