Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

domingo, 3 de abril de 2016

Equipa Portista “W52 - FC Porto - Porto Canal” 1ª Classificada por equipas na 56ª Vuelta Ciclista a La Rioja


Em prova disputada neste domingo inicial de Abril, a equipa ciclista do F C Porto, como naturalmente é mais referida a formação de ciclismo "W52 - FC Porto - Porto Canal", esteve presente em terra de Espanha na disputa da tradicional corrida da Volta a Rioja, a Vuelta a La Rioja. 

E venceu coletivamente, classificando-se no 1º lugar por equipas. Enquanto a nível individual Samuel Caldeira foi 4º, Daniel Freitas 5º  e Juan Perez 10º (os três melhores na contagem de tempos para a classificação coletiva).

Assim sendo, como noutros tempos, ao menos em ciclismo, modalidade onde não há árbitros (embora havendo juízes de meta, mais decisivos quando na necessidade do foto-finish…), sempre vão havendo sucessos, subindo as camisolas azuis e brancas ao pódio vitorioso - como se regista na imagem do momento da consagração.  

« Samuel Caldeira, do W52-FC Porto-Porto Canal, terminou este domingo no quarto lugar da Volta à Rioja em bicicleta, completando a prova de 157,4 quilómetros com o mesmo tempo (3h47m20s) do vencedor, o australiano Michael Matthews, da Orica-GreenEdge. Houve mais dois portistas no top 10 da prova, com a duração de apenas um dia: Daniel Freitas foi 5.º e Juan Ignacio Pérez décimo. Os Dragões triunfaram na geral coletiva, com o mesmo tempo de outras nove equipas (11h22m00s), incluindo as outras duas portuguesas que participaram, a Radio Popular-Boavista e o Louletano-Hospital de Loulé.
Matthews impôs-se no sprint final, em Logroño, ao russo Sergey Shilov, da seleção russa, e ao espanhol Carlos Barbero, da Caja Rural-Seguros RGA, segundo e terceiro classificados, respetivamente. Refira-se ainda que João Rodrigues foi oitavo na classificação geral Sub-23, com o mesmo tempo do vencedor, Daniel López (Burgos BH).»


Classificação geral
1.º - Michael Matthews (Orica-GreenEdge), 3h 47m 20s
2.º - Sergey Shilov (seleção russa), mt
3.º - Carlos Barbero (Caja Rural-Seguros RGA), mt
4.º - Samuel Caldeira (W52-FC Porto-Porto Canal), mt
5.º - Daniel Freitas (W52-FC Porto-Porto Canal), mt
(...)
10.º - Juan Ignacio Pérez (W52-FC Porto-Porto Canal), mt
(...)
28.º - Rafael Reis (W52-FC Porto-Porto Canal), mt
(...)
40.º - João Rodrigues (W52-FC Porto-Porto Canal), mt
(...)
55.º - Raúl Alarcón (W52-FC Porto-Porto Canal), mt
(...)
62.º - Rui Vinhas (W52-FC Porto-Porto Canal), a 13 segundos
(...)
109.º - Ángel Rebollido (W52-FC Porto-Porto Canal), a 2m e 06s 

ARMANDO PINTO

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar)))

1 comentário:

  1. Seria lógico que esta vitória aparecesse realçada nos média, em virtude de ser alcançada no estrangeiro e perante adversários bem cotados, de divisões acima da portuguesa. Mas, para já, a página Web da Federação até agora preferiu destacar uma vitória dum ciclista do Sporting em escalão de formação, e nas páginas informáticas dos jornais é o costume, pouco ou nada. Quando há tempos uma vitória da equipa sportinguista numa corrida de âmbito local foi destacada na bolha e no rascor e no jornal jogo. Enfim, uma tristeza.

    ResponderEliminar