Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

sábado, 23 de julho de 2016

Volta a Portugal já pedala em açúcar…


Este ano a Volta a Portugal em bicicleta, a prova velocipédica principal da temporada que mais chama a atenção em Portugal, como cabeça de cartaz do ciclismo português, tem outro encanto de azul e branco. Perante a presença das camisolas azuis e brancas do FC Porto. Voltando antigo entusiasmo com tudo o que respeite ao ciclismo português, como se pode dar exemplo de este ano até haver coleções de diversos adereços e recordações alusivas. Sabendo-se que, por exemplo, haverá uma iniciativa dum jornal diário tendente à edição de lâminas autocolantes para juntar em caderneta correspondente, algo de que há curiosidade em ver se será ou não valorizável, ou seja se terá rigor histórico. E mais. Como se sabe que já apareceu a público, entretanto, uma coleção de sacos de açúcar referente às indicações de cada etapa, somando 12 exemplares, conforme o número de jornadas mais uma de painel promocional – conforme juntamos e se pode ver em imagem conjunta.

A Volta a Portugal em bicicleta, que com o FC Porto é outra coisa, desejando-se que isso corresponda aos anseios portistas, mesmo a contar com a competitividade de haver um Sporting e diversas equipas estrangeiras capazes de abrilhantarem a corrida, está a ir para a estrada. Passando a rolar por estes dias calorentos de julho. Enquanto, antes ainda, já pedala de modo agradável, adocicado, diante do açúcar que enche os pequenos sacos de açúcar, como esta Volta está ilustrada no exterior das saquetas populares de adoçar o café.

Armando Pinto

((( Clicar sobre a imagem, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário