Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Curiosidades Portistas: O que o FC Porto desperta…


Publicou a revista “Notícias Magazine” uma reportagem sobre Germano Silva, um dos atuais historiadores da cidade do Porto. Em cujo desenrolar chamou a atenção ao autor deste blogue uma coluna contendo narrativa a descrever como o jornalista e historiador em apreço conseguiu levar uma sua reportagem avante... Estando nessa coluna descrito como, a dado passo de sua vida, conforme Germano Silva conta nessas linhas, houve um daqueles momentos inesperados que alterou diversas “coisas”.


Essa curiosa narração dá conta, então, dum episódio onde fica patente o fascínio do FC Porto e o que chega a resultar da atração que o que é do FC Porto desperta nos bons portistas. Contrariamente ao que leva árbitros adversários a estarem condenados às penas eternas do inferno, sendo mais que certo que devem estar a arder muitos como no passado o Calabote e vão sentir a alma queimar-se nas profundezas os atuais membros da arbitragem, enfim todos os que estão a prejudicar descaradamente o FC Porto.

Como diz o Evangelho, haverá fogo e ranger de dentes…!

Enquanto isso, porque o FC Porto é realmente algo especial, atente-se num exemplo: Qual foi e é como o simples facto de se ver uma gravura ou poster duma equipa do FC Porto diante dos olhos pode mudar o rumo de alguns acontecimentos, daqueles a que a justiça humana ainda vai fazendo frente. Segundo a passagem que recortamos, pela interessante curiosidade que é.  Apondo uma legenda pessoal, para guardar… Tal como, no caso, uma imagem do F. C. Porto e a atração por tudo o que é F. C. do Porto, ajudou a resolver um crime, a dar motivos jornalísticos e a promoção…!


ARMANDO PINTO

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário