Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Realce atento ao “Espaço do Provedor”


Com a atualidade do número referente a novembro da revista Dragões, tem pela segunda vez publicação o "Espaço do Provedor" nas páginas da referida revista do FC Porto, para comunicação com o público apoiante portista e sobretudo enquanto voz das preocupações e atenções dos sócios. Além da possibilidade de contacto pessoal e personalizado, conforme o que está indicado, mais por meio comunicativo. Sendo que essa nova atribuição, no seio da Direção do FC Porto, procura responder à necessária ligação dos associados com o clube e vice-versa.

Entre as inerentes ações e reações, há também a de saber ouvir. E o Provedor do Sócio do FC Porto ouve… Como refere Pinto da Costa, ao correr do meio deste mês de dezembro, na atual entrevista dada ao JN: «-… Nesta direção criei o provedor do associado. O associado que queira fazer uma crítica, pode ir ter com uma pessoa que está ligada ao FC Porto desde pequena e que, uma vez por semana, passa uma tarde no Dragão a receber pessoas e a ouvir críticas…»

Ora, segundo o que nos temos apercebido (falando no plural, como é dos cânones, mas em opinião pessoal obviamente), tem sido interessante o labor do Provedor do Sócio do FC Porto, Sr. Rodrigo Afonso Barros. Surgindo no horizonte alguma proximidade dos associados portistas perante o desenrolar da vida clubista, antes algo distante. E, como se pode ler no que tem vindo na revista Dragões, quer como crónica informativa, bem como na parte de "Recomendação", começa a haver algum eco e a mexer situações, revelando que para já valeu a pena passar a existir as atribuições desse cargo diretivo. Como é o caso da conservação que está a ser realizada no mausoléu do clube. Realidade que traduz como resulta quando há meios de comunicação com sentido do mesmo denominador comum.

Fica aqui a crónica referida, colhida da respetiva página da edição ainda atual da Dragões, onde está também publicada noutra página a recomendação de publicação mais recente (que merecerá atenção dos leitores da Dragões mensal).


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens ))

Sem comentários:

Enviar um comentário