Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Quarto dum Portista de gema


Mais um exemplo de afeto portista que chega via Internet: «Rodrigo é um super portista e o seu quarto é todo ele dedicado ao seu clube do coração, o Futebol Clube do Porto.» Com a particularidade de ele nunca ter estado fisicamente num jogo no estádio do Dragão, não lhe tendo sido possível ainda satisfazer isso, de modo particular por viver longe, nos Açares; mas contudo não deixa de apoiar todos os jogos no seu quarto, transformado em museu particular de artigos do clube, inclusive com uma boa coleção de camisolas azuis e brancas usadas em diversas épocas.

Além do que ilustra a vista da imagem fotográfica cimeira, de apresentação deste apontamento, junta-se um pequeno filme sugestivo – no qual está descrito o que o mesmo adepto transmite (e como tal, sugere-se que numa primeira vista se leia bem a mensagem escrita e depois se repita o visionamento do vídeo, para melhor apreciação de tudo o que contém).

O FC Porto é mesmo mais que um clube, mas também um grande clube: É um mundo especial!

ARMANDO PINTO


((( Clicar na seta central, para acesso ao vídeo) 

1 comentário:

  1. Exemplos como este demonstram o que é viver e sentir o amor pelo Futebol Clube do Porto. Sim, isto é Mística pura e genuína. É igual à fé de um crente, não depende de ver para acreditar.

    Estou certo de que não há de passar muito tempo que este "herói" não esteja no Dragão entre os seus.

    DRAGÃOO, SEMPRE!

    ResponderEliminar