Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Camisola do FC Porto (dum dos meus netos) autografada por André Silva


Camisola que ofereci há tempos ao meu neto mais velho, assinada com um autógrafo de valor afetivo portista!


Tendo entretanto ficado com alguém para ser autografada por um então jovem valor do FC Porto, entretanto valorizado a pontos de ter sido cobiçado por grandes equipas estrangeiras e por fim transferido para Itália. Facto que motivou que só há pouco tempo ficasse assinada, esta camisola, por haver sido rubricada pelo punho de… André Silva.


Ora, Gonçalo, nos seus sete anos, faz jus ao nome – que tem origem do germânico Gundisalvus (do Latim), juntando duas palavras: Gund ou gunthi, que quer dizer "guerra" ou "combate"; e salv ou salwa que parece ser traduzido como "salvo". Gundisalvo era a versão arcaica do nome. E com essa camisola no corpo ele, o Gonçalo, será mais guerreiro salvo para a vida.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário