Reconstituição Histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Reconstituição histórico-documental da Vida do FC Porto em parcelas memoráveis

Criar é fazer existir, dar vida. Recriar é reconstituir. Como a criação e existência deste blogue tende a que tenha vida perene tudo o que eleva a alma portista. E ao recriar-se memórias procuramos fazer algo para que se não esqueça a história, procurando que seja reavivado o facto de terem existido valores memorávais dignos de registo; tal como se cumpra a finalidade de obtenção glorificadora, que levou a haver pessoas vencedoras, campeões conquistadores de justas vitórias, quais acontecimentos merecedores de evocação histórica.

A. P.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Nova imagem dos equipamentos da equipa de Ciclismo W52-FC Porto


Iniciada a época de ciclismo português, com as primeiras pedaladas a experimentar máquinas e músculos, mais a inteligência tática e tudo o mais inerente, ficou a conhecer-se publicamente as novas camisolas e todo o equipamento que os ciclistas azuis e brancos vão apresentar este ano, no decurso das participações em que representarão o nome e simbologia do grande clube dragão.


Como tal, olhando a todo o percurso histórico que a modalidade tem no seio da coletividade alvi-anil, fixamos alguns aspetos da nova indumentária dos corredores que vestidos de azul e branco dão motivo para muitos apoiantes portistas irem às bermas das estradas aplaudir e incentivar quem corre em nome do Portismo entusiasmante de tanta gente. 


Neste andamento, entremeia-se um remirar de vislumbre histórico por aspetos de antigos equipamentos que entusiasmaram multidões de portistas ao longo dos tempos. Bastando, para o efeito, uma vista de olhos pela partilha de fotos que têm sido colocadas na Internet (sem desta vez ser sequer necessário ida ao arquivo pessoal). 


Isto porque o ciclismo competitivo é desporto que entusiasma adeptos que, gostem ou não de andar de bicicleta, gostam sobretudo que seja bem representado o clube de afeto pelos embaixadores do clube da paixão pessoal. Porque quem veste a pele de dragão, como tal, tem de saber o que é a chama à Dragão.

Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))

Sem comentários:

Enviar um comentário